Clube do Mecânico Amigo Bom preço Auto Peças
Além da qualidade e do menor preço, aqui você ainda é premiado.
Problemas a serem resolvidos:
- Aproximar a relação com oficinas clientes;
- Aumentar as vendas;
- Tornar a experiência de compra agradável e evidenciar que há diferença de tratamento;
- Quando se compra na Bompreço e quando se compra em lojas concorrentes;
- Posicionar a empresa como parceira das oficinas;
- Aumentar a lembrança da marca;
- Aproveitar a data de 20 de dezembro, dia em que se comemora o Dia do Mecânico, para evidenciar a importância deste profissional;
Ficha técnica
- Atendimento: Eliezer Lobo | Fran Graciano
- Produção: Cinthia Reis
- Direção de Arte: Ismael Lima
- Redação: Dani Oliver
- Planejamento: Camilla Rocha
Estratégias utilizadas para resolução
Criamos uma campanha de vendas e de relacionamento com o cliente. Fizemos ações com raspadinhas para que o cliente tivesse a chance de ganhar brindes instantâneos, além de um sistema de pontuação, para que pudesse ser premiado e com isso incentivado a preferir a Bompreço.
Foi feita toda uma comunicação para divulgar a campanha e após o término, um evento para entrega de prêmios e interação com os clientes e parceiros.
Essa dinâmica deve acontecer todo ano, para se tornar uma tradição da empresa e destacá-la das demais.
Resultados alcançados em 2018:
- Aumento de 15% nas vendas;
- 1.200 oficinas participantes;
- 250 pessoas presentes no evento.